Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 21 de Outubro de 2017

url=pref-goreti-e-diretor-presidente-do-detran-assinam-convenio-para-implantacao-de-posto-do-detran

Publicado em 14/08/2017 às 13:24
Categoria: Política

Pref. Goreti e Diretor Presidente do Detran assinam convênio para implantação de posto do DETRAN

A Prefeita da cidade de Jatobá no Sertão de Pernambuco assinou nesta quinta-feira (25) na cidade do Recife um convênio de cooperação técnica para a implantação de um Posto do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, no município de Jatobá. Esse foi o um dos principais objetivos do encontro entre o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, e a Prefeita Maria Goreti Cavalcanti Varjão, que estava acompanhada do vice-prefeito Éder Rodrigo, do Assessor de Gabinete Itomar Varjão, dos vereadores Cleomar Diomédio (Presidente da Câmara), Mardônio Varjão, Ronaldo de Valdenor, Jaílton Pereira, Nilson do Galo e José Dantas.

Na oportunidade, Goreti solicitou, também, ao dirigente do Órgão, apoio para execução do processo de Integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (Municipalização), que deverá ser entregue ao Conselho Estadual de Trânsito – Cetran.

Segundo Ribeiro, o Posto terá capacidade de atender 50 pessoas/dia. Para tanto, os atendentes que forem cedidos pela prefeitura serão treinados pela Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN, de Arcoverde. “Com a abertura do Posto, os usuários do Detran de Jatobá, que, atualmente, conta com uma frota de 2.051 veículos, sendo 915 motos, não precisarão mais se deslocar até Paulo Afonso (BA), evitando dessa forma, evasão de divisas”.

“Expandir o atendimento para garantir um maior conforto e melhor serviço aos cidadãos é uma das metas do governador Paulo Câmara e assim estamos fazendo com a ampliação dos nossos pontos e também com ações como o DETRAN nos Municípios e o DETRAN Itinerante, que entrará em funcionamento com 10 unidades móveis que irão percorrer os municípios ainda não atendidos pelo Órgão”, destacou Ribeiro.

Participou também do encontro, o Coordenador de Articulação Municipal do DETRAN-PE, Lázaro Medeiros.