Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 21 de Outubro de 2017

Publicado em 08/09/2017 às 17:09
Categoria: Geral

Prefeitura Realiza desfile cívico de 07 de Setembro

A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria de Educação, em parceria com todas as escolas municipais e Estaduais do município, promoveu, no ultimo dia 06 (seis) as comemorações alusivas ao tradicional 07 de setembro. Milhares de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços. O tema deste ano foi o BIOMA.

Bioma é o conjunto dos seres vivos de uma área. É entendido também como o conjunto de ecossistemas terrestres. É na biosfera que se encontram os biomas, associações relativamente homogêneas de plantas, animais e outros seres vivos com equilíbrio entre si e com o meio físico. Esta palavra foi criada por um ecólogo americano chamado Frederic Clements, que definiu bioma como uma comunidade de plantas e animais, geralmente de uma mesma formação. Desde a sua criação, bioma vem sofrendo algumas modificações e muitas definições.

O desfile contou também com a participação do Exército Brasileiro, Banda Marcial da Escola Carlina Barbosa de Deus de Paulo Afonso, Banda Marcial da EREMI, Banda Marcial do Distrito de Volta do Moxotó, Banda Marcial da cidade de Itacuruba, apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Estiveram presentes no evento, a Prefeita Goreti Varjão, Assessores, Secretários, Vereadores, Representantes de Comunidade e população em geral.